Oliveira Costa Advocacia

Área do cliente

Notícias e artigos do meio jurídico

Uso do Celular no Trabalho

Uso do Celular no Trabalho

Uso do Celular no Trabalho

Direito do Trabalho - Assessoria Jurídica Preventiva - Celular no Trabalho - Justa Causa

 

É consenso geral que o aparelho celular, que ficou muito mais moderno e tecnológico com o passar dos anos, tem um papel fundamental em nosso dia a dia.

 

Atualmente, não somente para ligações o utilizamos, mas também para ler e trocar mensagens, e-mails, acessar notícias, consultar o tempo, movimentar conta bancária, tirar fotos e entre tantas outras funções... nos divertir nas redes sociais... Certo?!

 

Pois bem, mas quem aí é capaz de admitir que é viciado neste “santo” aparelhinho?! Atualmente o grande desafio é desapegar desse eletrônico, não é mesmo? 

 

Mas até onde é aceitável o uso do aparelho celular no ambiente corporativo?!

 

São frequentes os casos em que o abuso no uso do eletrônico prejudica o desempenho e rendimento do empregado no trabalho.

 

Já existem casos inclusive de demissão por justa causa por uso de celular / smartphone no ambiente corporativo. 

 

O ideal obvio, é flexibilidade e equilíbrio. Assim, o ambiente de trabalho permanece saudável, não haverá razões para impedir a produtividade e rendimento dos colaboradores.

 

Para “sanar” essa questão tão atual, e tão presente no dia a dia dos empregadores, o ideal é que se faça uma assessoria e consultoria jurídica trabalhista preventiva.

 

O desenvolvimento desse trabalho através de mão de obra especializada, certamente trará segurança para o empregador e empregado, tanto para regulamentar as normas e procedimentos da empresa, como para exigir seu integral cumprimento e/ou punir eventual infração.

 

Consulte-nos a respeito.

  • Compartilhe esse artigo!
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp