Notícias e artigos do meio jurídico

Fake News

Fake News

Fake News

Notícias falsas - Fake News -

Não é de hoje que o tema “Fake News” tem ganhado notoriedade na mídia. Por certo que o ano eleitoral incentiva a propagação do assunto.

 

Pois bem, “Fake News” nada mais é do que uma expressão em inglês que significa “Notícia Falsa”.

 

O remédio?! Senso crítico!

 

A veiculação de notícias falsas tem como objetivo confundir a população. Não somente desviando a atenção do que realmente interessa (e isso ocorre muito no Brasil, não é mesmo?!), como também, alterando a verdade dos fatos em si.

 

E como saber se a notícia veiculada é falsa ou não?

 

Pesquisando!

 

A preocupação com a veiculação de noticias falsas (e danosas) é uma constante. O Youtube inclusive anunciou no dia 10 de julho de 2018 que investirá US$25 milhões para lutar contra a propagação de Fake News (https://exame.abril.com.br/tecnologia/youtube-investira-us-25-milhoes-para-combater-fake-news/)

 

Porém, caberá a cada um de nós, ter mais responsabilidade no que compartilhamos pelas redes sociais, visto que o whatsapp é o maior canal de compartilhamento de dados hoje.

 

Para ajudar na pesquisa, tem muitos sites hoje que se dedicam à checagem e conferencia de notícias veiculadas, como por exemplo, a Pública Agencia de Jornalismo Investigativo (https://apublica.org/).

 

Não se deixe influenciar. Pesquise! Confira! Seja capaz de emitir sua própria opinião.

  • Compartilhe esse artigo!
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp