Notícias e artigos do meio jurídico

Combate à Inadimplência

Combate à Inadimplência

Combate à Inadimplência

Inadimplência - Combate eficaz à inadimplência - recuperação de crédito - cobrança - planejamento -

 

COMBATE À INADIMPLÊNCIA

 

2019, sem sombra de dúvidas é um ano em que o empresariado brasileiro tem se apoiado na expectativa de melhora na economia. Depois de um grande período de recessão, em que “apertaram-se os cintos”, a esperança é que o mercado reaja e gradativamente, aponte crescimento, muito embora alguns especialistas arriscam em dizer que somente em meados de 2020 a sociedade brasileira conseguirá enxergar e sentir a melhora tão esperada.

 

De qualquer modo, todo o cenário nacional já vem apontando melhoras, em pequenas proporções certamente, mas acredito que com o planejamento adequado, é possível manter sua empresa saudável, e até mesmo vislumbrar um crescimento orgânico e gradual, ainda esse ano.

 

Pois bem, todos estão trabalhando para aumentar o seu faturamento, mas certamente você concorda que não adianta melhorar os números de faturamento, e aumentar o número de inadimplemento, certo? Esse é um típico quadro de prejuízo, que pode causar inclusive a inviabilidade dos negócios.

 

A inadimplência, e consequentemente, a recuperação de crédito eficiente, é um fator de preocupação geral, independente do setor econômico em que se opera, seja no comércio, indústria, prestação de serviços... Todos enfrentam o mesmo desafio: Evitar o calote, e quando ele ocorre, elimina-lo!

 

O Brasil bateu número recorde de inadimplentes no ano de 2017, todos os meus clientes sentiram com a alta da inadimplência, e dificilmente você encontrará uma empresa que não teve um aumento desse número em seus registros.  

 

Então a pergunta inevitável é: Você tem um plano de combate a inadimplência em andamento em sua empresa?

 

Está comprovado que empresas que adotam um plano estruturado de cobrança, aumentam infinitamente suas chances em recuperação de crédito.

  

Para diminuir a inadimplência em sua empresa é indispensável que se adote um procedimento de análise e concessão de crédito, organize o sistema de gestão e mapeamento dos processos de pagamento, adote métodos de cobrança eficazes (incluindo a valorização dos bons pagadores)...  Enfim, são grandes as possibilidades e metodologias, e cada empresa merece um plano de ação personalizado às suas características individuais.

 

A empresa precisa ter condições de focar-se no desenvolvimento de sua atividade fim, portanto, é imprescindível que você possa contar com mão de obra especializada para assegurar a maior efetividade na recuperação de crédito e eliminação de inadimplência dos seus negócios. Desta forma, nenhuma área será comprometida, e o crescimento orgânico da pessoa jurídica restará garantido.

 

Temos vivenciado números expressivos, tanto na redução de passivo em cobrança, como na elevação de crédito recuperado, fruto de um planejamento personalizado, que gera consequentemente, muito mais eficiência em todo processo de recuperação de crédito.

  • Compartilhe esse artigo!
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp