Oliveira Costa Advocacia

Área do cliente

Notícias e artigos do meio jurídico

A importância do Contrato

A importância do Contrato

A importância do Contrato

Contrato - Contrato equilibrado - Assessoria Juridica - Advocacia

 

A IMPORTANCIA DE UM CONTRATO EQUILIBRADO

 

O contrato é um instrumento extremamente importante e imprescindível para regular as relações comerciais.

 

Ao contrário do que muitos imaginam (e infelizmente fazem), preparar um contrato não é somente baixar um modelo do Google e alterar nomes e data!

 

“Mas eu conheço muito bem a minha prestação de serviços, eu mesmo não posso preparar o meu próprio contrato?!” 

 

Não!

 

Exceto se além de conhecer muito bem a sua atividade, você também conhecer a legislação esparsa que trata a respeito, base legal prevista no Código Civil, Direitos e Obrigações, Direito do Consumidor, Constituição Federal, e óbvio, muito conhecimento sobre “teoria geral dos contratos” (e não se esqueça de “dar uma estudadinha” na jurisprudência dos Tribunais sobre conflitos relacionados a atividade) assim você terá habilidade para confeccionar um contrato equilibrado, que atenda a função social e todos os princípios legais necessários.

 

Caso contrário, contrate um especialista para assessorá-lo e reduzir a termo todos os termos e condições da relação comercial que será entabulada.

 

Começar uma relação comercial com um “contrato padrão google ctrl c + ctrl v” não será difícil, difícil mesmo será o fim dessa relação... Sem um contrato equilibrado, uma briga será inevitável. Acredite, não vale a pena “economizar” com algo tão fundamental. Essa “economia” pode lhe gerar um prejuízo imensurável lá na frente, sem contar o desgaste de um processo judicial!

 

O contrato é essencial para qualquer pessoa (física ou jurídica) que tenha intenção de se relacionar no mercado em que atua (seja com clientes, fornecedores, parceiros, prestadores de serviços, etc). É esse instrumento “que ditará as regras do jogo”, ou seja, os direitos e obrigações de cada parte, preço, forma de pagamento, penalidade por descumprimento das obrigações, etc.

  

O contrato traz segurança, justamente por isso, dever ser elaborado por um técnico (leia-se “advogado”), que confeccionará um instrumento adequado as necessidades do cliente, isso garantirá estabilidade aos envolvidos.

 

 

  • Compartilhe esse artigo!
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp